Inclusão de crianças com síndrome de Down no contexto escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21991

dc.type Text
dc.title Inclusão de crianças com síndrome de Down no contexto escolar
dc.description A criança com síndrome de Down possui comprometimento em seu desenvolvimento integral, necessitando de estímulos e de um olhar diferenciado no ambiente escolar para suas competências sociais, emocionais e afetivas, além da oferta de oportunidades diversificadas e adequadas às suas possibilidades. Diante dessa carência de ampliação do conhecimento nessa área, este estudo objetiva refletir sobre a inclusão de alunos com síndrome de Down no contexto escolar, tentando compreender os possíveis fatores de caráter humano e material que podem interferir no processo de ensino-aprendizagem dessas crianças.
dc.creator Erilane Maria Rodrigues Saraiva,Annemaria Kottel
dc.created 2023-10-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21991/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/39/inclusao-de-criancas-com-sindrome-de-down-no-contexto-escolar
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão escolar
dc.subject Síndrome de Down
dc.subject possibilidades
© Canal CECIERJ 2025