Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21991
dc.type | Text |
dc.title | Inclusão de crianças com síndrome de Down no contexto escolar |
dc.description | A criança com síndrome de Down possui comprometimento em seu desenvolvimento integral, necessitando de estímulos e de um olhar diferenciado no ambiente escolar para suas competências sociais, emocionais e afetivas, além da oferta de oportunidades diversificadas e adequadas às suas possibilidades. Diante dessa carência de ampliação do conhecimento nessa área, este estudo objetiva refletir sobre a inclusão de alunos com síndrome de Down no contexto escolar, tentando compreender os possíveis fatores de caráter humano e material que podem interferir no processo de ensino-aprendizagem dessas crianças. |
dc.creator | Erilane Maria Rodrigues Saraiva,Annemaria Kottel |
dc.created | 2023-10-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21991/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/39/inclusao-de-criancas-com-sindrome-de-down-no-contexto-escolar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão escolar |
dc.subject | Síndrome de Down |
dc.subject | possibilidades |