Um estudo de caso sobre inclusão digital: a importância do uso da tecnologia como ferramenta pedagógica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21993

  • Título: Um estudo de caso sobre inclusão digital: a importância do uso da tecnologia como ferramenta pedagógica
  • Autor(es): Jeferson Novais de Souza,Ítala Camilly da Silva Ribeiro,Flávio Pereira da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/07/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/24/um-estudo-de-caso-sobre-inclusao-digital-a-importancia-do-uso-da-tecnologia-como-ferramenta-pedagogica
  • Código do Recurso: 21993
  • Descrição: Esta pesquisa tematiza as tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), utilizando o questionário como instrumento de pesquisa no Centro Educacional de Seabra (CES); aplica uma metodologia webgráfica, buscando referências em livros e artigos. Foi construído um questionário quantitativo aos alunos e um questionário qualitativo ao coordenador. A pesquisa contou com um universo de 172 alunos; seu objetivo foi analisar o nível de inclusão digital no período de recuperação. Como resultado, a pesquisa apontou que a grande maioria dos professores faz uso das tecnologias e incentiva os alunos nesse caminho.
© Canal CECIERJ 2024