Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21993
dc.type | Text |
dc.title | Um estudo de caso sobre inclusão digital: a importância do uso da tecnologia como ferramenta pedagógica |
dc.description | Esta pesquisa tematiza as tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), utilizando o questionário como instrumento de pesquisa no Centro Educacional de Seabra (CES); aplica uma metodologia webgráfica, buscando referências em livros e artigos. Foi construído um questionário quantitativo aos alunos e um questionário qualitativo ao coordenador. A pesquisa contou com um universo de 172 alunos; seu objetivo foi analisar o nível de inclusão digital no período de recuperação. Como resultado, a pesquisa apontou que a grande maioria dos professores faz uso das tecnologias e incentiva os alunos nesse caminho. |
dc.creator | Jeferson Novais de Souza,Ítala Camilly da Silva Ribeiro,Flávio Pereira da Silva |
dc.created | 2024-07-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21993/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/24/um-estudo-de-caso-sobre-inclusao-digital-a-importancia-do-uso-da-tecnologia-como-ferramenta-pedagogica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão digital |
dc.subject | Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação |
dc.subject | Centro Educacional de Seabra |
dc.subject | Educação |