Um estudo de caso sobre inclusão digital: a importância do uso da tecnologia como ferramenta pedagógica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21993

dc.type Text
dc.title Um estudo de caso sobre inclusão digital: a importância do uso da tecnologia como ferramenta pedagógica
dc.description Esta pesquisa tematiza as tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), utilizando o questionário como instrumento de pesquisa no Centro Educacional de Seabra (CES); aplica uma metodologia webgráfica, buscando referências em livros e artigos. Foi construído um questionário quantitativo aos alunos e um questionário qualitativo ao coordenador. A pesquisa contou com um universo de 172 alunos; seu objetivo foi analisar o nível de inclusão digital no período de recuperação. Como resultado, a pesquisa apontou que a grande maioria dos professores faz uso das tecnologias e incentiva os alunos nesse caminho.
dc.creator Jeferson Novais de Souza,Ítala Camilly da Silva Ribeiro,Flávio Pereira da Silva
dc.created 2024-07-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21993/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/24/um-estudo-de-caso-sobre-inclusao-digital-a-importancia-do-uso-da-tecnologia-como-ferramenta-pedagogica
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão digital
dc.subject Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação
dc.subject Centro Educacional de Seabra
dc.subject Educação
© Canal CECIERJ 2024