Potencialidades da aula prática no ensino de Ciências: oficina sobre digestão de macronutrientes em uma turma de EJA

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21999

  • Título: Potencialidades da aula prática no ensino de Ciências: oficina sobre digestão de macronutrientes em uma turma de EJA
  • Autor(es): Abraão Carneiro do Carmo Rodrigues
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/11/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/45/potencialidades-da-aula-pratica-no-ensino-de-ciencias-oficina-sobre-digestao-de-macronutrientes-em-uma-turma-de-eja
  • Código do Recurso: 21999
  • Descrição: As aulas práticas são consideradas estratégias oportunas para o ensino de Ciências, por promoverem a interação dos sujeitos com o fenômeno estudado. Realizou-se uma oficina prática em uma turma da Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública da cidade de Salvador/BA. O objetivo deste trabalho é descrever essa oficina prática sobre o processo de digestão de macronutrientes realizada em turma do Tempo de Aprendizagem IV da EJA e discutir, com base nessa experiência, as potencialidades e os desafios do uso de atividades práticas no ensino de Ciências. A oficina teve participação ativa dos estudantes.
© Canal CECIERJ 2024