Potencialidades da aula prática no ensino de Ciências: oficina sobre digestão de macronutrientes em uma turma de EJA

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21999

dc.type Text
dc.title Potencialidades da aula prática no ensino de Ciências: oficina sobre digestão de macronutrientes em uma turma de EJA
dc.description As aulas práticas são consideradas estratégias oportunas para o ensino de Ciências, por promoverem a interação dos sujeitos com o fenômeno estudado. Realizou-se uma oficina prática em uma turma da Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública da cidade de Salvador/BA. O objetivo deste trabalho é descrever essa oficina prática sobre o processo de digestão de macronutrientes realizada em turma do Tempo de Aprendizagem IV da EJA e discutir, com base nessa experiência, as potencialidades e os desafios do uso de atividades práticas no ensino de Ciências. A oficina teve participação ativa dos estudantes.
dc.creator Abraão Carneiro do Carmo Rodrigues
dc.created 2023-11-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21999/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/45/potencialidades-da-aula-pratica-no-ensino-de-ciencias-oficina-sobre-digestao-de-macronutrientes-em-uma-turma-de-eja
dc.subject educação pública
dc.subject Aulas práticas
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject EJA
© Canal CECIERJ 2024