Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21999
dc.type | Text |
dc.title | Potencialidades da aula prática no ensino de Ciências: oficina sobre digestão de macronutrientes em uma turma de EJA |
dc.description | As aulas práticas são consideradas estratégias oportunas para o ensino de Ciências, por promoverem a interação dos sujeitos com o fenômeno estudado. Realizou-se uma oficina prática em uma turma da Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública da cidade de Salvador/BA. O objetivo deste trabalho é descrever essa oficina prática sobre o processo de digestão de macronutrientes realizada em turma do Tempo de Aprendizagem IV da EJA e discutir, com base nessa experiência, as potencialidades e os desafios do uso de atividades práticas no ensino de Ciências. A oficina teve participação ativa dos estudantes. |
dc.creator | Abraão Carneiro do Carmo Rodrigues |
dc.created | 2023-11-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21999/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/45/potencialidades-da-aula-pratica-no-ensino-de-ciencias-oficina-sobre-digestao-de-macronutrientes-em-uma-turma-de-eja |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aulas práticas |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | EJA |