Multiplicação Oriental: passo a passo para aplicação matemática em sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22000

  • Título: Multiplicação Oriental: passo a passo para aplicação matemática em sala de aula
  • Autor(es): Daniel Trevisan Sanzovo,Vanessa Queiroz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/06/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/21/multiplicacao-oriental-passo-a-passo-para-aplicacao-matematica-em-sala-de-aula
  • Código do Recurso: 22000
  • Descrição: Multiplicação significa somar o mesmo número algumas vezes, gerando um produto. Pelo viés semiótico, aconselha-se que não se confunda o objeto matemático com a sua representação. A utilização de variadas representações pode contribuir para que o aprendiz atribua um significado mais profundo ao conceito científico. O presente texto ilustra, formal e didaticamente, a metodologia Multiplicação Oriental, tão difundida nos dias de hoje nas mídias sociais, contribuindo dessa maneira para uma aprendizagem efetiva da Matemática que, geralmente, baseia-se na utilização da chamada “decoreba”.
© Canal CECIERJ 2024