Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22000
| dc.type | Text |
| dc.title | Multiplicação Oriental: passo a passo para aplicação matemática em sala de aula |
| dc.description | Multiplicação significa somar o mesmo número algumas vezes, gerando um produto. Pelo viés semiótico, aconselha-se que não se confunda o objeto matemático com a sua representação. A utilização de variadas representações pode contribuir para que o aprendiz atribua um significado mais profundo ao conceito científico. O presente texto ilustra, formal e didaticamente, a metodologia Multiplicação Oriental, tão difundida nos dias de hoje nas mídias sociais, contribuindo dessa maneira para uma aprendizagem efetiva da Matemática que, geralmente, baseia-se na utilização da chamada “decoreba”. |
| dc.creator | Daniel Trevisan Sanzovo,Vanessa Queiroz |
| dc.created | 2023-06-06 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22000/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/21/multiplicacao-oriental-passo-a-passo-para-aplicacao-matematica-em-sala-de-aula |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Multiplicação Oriental |
| dc.subject | Matemática |
| dc.subject | Sala de aula |