- Título: A formação do leitor na Educação Infantil na perspectiva de professoras
- Autor(es): Letícia Macedo Farias Camacho,Luciana da Silva Almeida
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 05/03/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/7/a-formacao-do-leitor-na-educacao-infantil-na-perspectiva-de-professoras
- Código do Recurso: 22003
- Descrição: Esta pesquisa objetivou compreender a contação de histórias como estímulo ao interesse pela leitura, a partir das contribuições dos professores, buscando responder: “De que forma os professores podem usar a contação de histórias para estimular as crianças da Educação Infantil a obter o interesse pela leitura?”. A partir de uma revisão bibliográfica e pesquisa de campo com uma abordagem qualitativa, realizou-se um questionário aberto a professoras da Educação Infantil. As fundamentações teóricas baseiam-se em autores como Abramovich, Busatto e Coelho.
© Canal CECIERJ 2024