A formação do leitor na Educação Infantil na perspectiva de professoras

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22003

  • Título: A formação do leitor na Educação Infantil na perspectiva de professoras
  • Autor(es): Letícia Macedo Farias Camacho,Luciana da Silva Almeida
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 05/03/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/7/a-formacao-do-leitor-na-educacao-infantil-na-perspectiva-de-professoras
  • Código do Recurso: 22003
  • Descrição: Esta pesquisa objetivou compreender a contação de histórias como estímulo ao interesse pela leitura, a partir das contribuições dos professores, buscando responder: “De que forma os professores podem usar a contação de histórias para estimular as crianças da Educação Infantil a obter o interesse pela leitura?”. A partir de uma revisão bibliográfica e pesquisa de campo com uma abordagem qualitativa, realizou-se um questionário aberto a professoras da Educação Infantil. As fundamentações teóricas baseiam-se em autores como Abramovich, Busatto e Coelho.
© Canal CECIERJ 2024