Articulação entre Literatura Infantil e Matemática: um estudo com professoras da Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22009

  • Título: Articulação entre Literatura Infantil e Matemática: um estudo com professoras da Educação Infantil
  • Autor(es): Stefane Cristine Silva Nery
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/02/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/5/articulacao-entre-literatura-infantil-e-matematica-um-estudo-com-professoras-da-educacao-infantil
  • Código do Recurso: 22009
  • Descrição: Esta pesquisa abordou a articulação entre Literatura Infantil e Matemática, num estudo com professoras da Educação Infantil, e se orientou pela seguinte problemática: “Como as professoras da Educação Infantil estão trabalhando a relação da Literatura Infantil com o aprendizado matemático?”. Com esse tema, a pesquisa apresentou como objetivo geral analisar como as professoras da Educação Infantil de seis Cemeis de Montes Claros estão trabalhando essa relação, identificando se as professoras utilizam a Literatura Infantil no processo de ensino-aprendizagem da Matemática, explicando como realizam essa articulação.
© Canal CECIERJ 2024