Tecnologia digital como linguagem – Robótica Educacional e lógica de programação no processo de aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22013

  • Título: Tecnologia digital como linguagem – Robótica Educacional e lógica de programação no processo de aprendizagem
  • Autor(es): Vinícius Borovoy de Sant’Ana,Luemy Avila Santos Alves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/03/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/10/tecnologia-digital-como-linguagem-r-robotica-educacional-e-logica-de-programacao-no-processo-de-aprendizagem
  • Código do Recurso: 22013
  • Descrição:

    Este trabalho tem como tema a Robótica Educacional e a linguagem de programação no processo de aprendizagem; visa focalizar a tecnologia digital no processo de aprendizagem e todas as aplicabilidades na Educação, possibilitando a transdisciplinaridade em produção de várias soluções. Além disso, pretende identificar a tecnologia digital como linguagem de programação para criar soluções para problemas do mundo real; a tecnologia digital como linguagem para o desenvolvimento de habilidades para autores de tecnologias e a tecnologia digital para aprendizagem colaborativa.

© Canal CECIERJ 2024