Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22013
dc.type | Text |
dc.title | Tecnologia digital como linguagem – Robótica Educacional e lógica de programação no processo de aprendizagem |
dc.description | Este trabalho tem como tema a Robótica Educacional e a linguagem de programação no processo de aprendizagem; visa focalizar a tecnologia digital no processo de aprendizagem e todas as aplicabilidades na Educação, possibilitando a transdisciplinaridade em produção de várias soluções. Além disso, pretende identificar a tecnologia digital como linguagem de programação para criar soluções para problemas do mundo real; a tecnologia digital como linguagem para o desenvolvimento de habilidades para autores de tecnologias e a tecnologia digital para aprendizagem colaborativa. |
dc.creator | Vinícius Borovoy de Sant’Ana,Luemy Avila Santos Alves |
dc.created | 2024-03-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22013/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/10/tecnologia-digital-como-linguagem-r-robotica-educacional-e-logica-de-programacao-no-processo-de-aprendizagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Pensamento computacional |
dc.subject | robótica educacional |
dc.subject | aprendizagem significativa |