Tecnologia digital como linguagem – Robótica Educacional e lógica de programação no processo de aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22013

dc.type Text
dc.title Tecnologia digital como linguagem – Robótica Educacional e lógica de programação no processo de aprendizagem
dc.description

Este trabalho tem como tema a Robótica Educacional e a linguagem de programação no processo de aprendizagem; visa focalizar a tecnologia digital no processo de aprendizagem e todas as aplicabilidades na Educação, possibilitando a transdisciplinaridade em produção de várias soluções. Além disso, pretende identificar a tecnologia digital como linguagem de programação para criar soluções para problemas do mundo real; a tecnologia digital como linguagem para o desenvolvimento de habilidades para autores de tecnologias e a tecnologia digital para aprendizagem colaborativa.

dc.creator Vinícius Borovoy de Sant’Ana,Luemy Avila Santos Alves
dc.created 2024-03-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22013/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/10/tecnologia-digital-como-linguagem-r-robotica-educacional-e-logica-de-programacao-no-processo-de-aprendizagem
dc.subject educação pública
dc.subject Pensamento computacional
dc.subject robótica educacional
dc.subject aprendizagem significativa
© Canal CECIERJ 2025