Abordagem educacional sobre hipertensão arterial e obesidade em estudantes de uma escola pública de Coronel Fabriciano/MG

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22015

  • Título: Abordagem educacional sobre hipertensão arterial e obesidade em estudantes de uma escola pública de Coronel Fabriciano/MG
  • Autor(es): Marcelo Antônio de Arruda,Márcio Luís Moreira de Souza,Roberto Queiroga Lautner
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/04/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/15/abordagem-educacional-sobre-hipertensao-arterial-e-obesidade-em-estudantes-de-uma-escola-publica-de-coronel-fabricianomg
  • Código do Recurso: 22015
  • Descrição: O desenvolvimento precoce da hipertensão arterial sistêmica e da obesidade tem aumentado sistematicamente. Uma série de fatores pode contribuir e requer metodologias para abordar o tema. Nesse ínterim, o presente estudo desenvolveu uma sequência didática com foco em Educação em Saúde. Adicionalmente, foi elaborado um jogo de tabuleiro para a discussão de Biologia e saúde. Participaram 121 estudantes entre 15 e 19 anos, que responderam a um questionário. Os resultados da pesquisa indicaram o desenvolvimento de sobrepeso, obesidade e hipertensão. Os alunos mostraram-se entusiasmados com a sequência didática.
© Canal CECIERJ 2024