Abordagem educacional sobre hipertensão arterial e obesidade em estudantes de uma escola pública de Coronel Fabriciano/MG

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22015

dc.type Text
dc.title Abordagem educacional sobre hipertensão arterial e obesidade em estudantes de uma escola pública de Coronel Fabriciano/MG
dc.description O desenvolvimento precoce da hipertensão arterial sistêmica e da obesidade tem aumentado sistematicamente. Uma série de fatores pode contribuir e requer metodologias para abordar o tema. Nesse ínterim, o presente estudo desenvolveu uma sequência didática com foco em Educação em Saúde. Adicionalmente, foi elaborado um jogo de tabuleiro para a discussão de Biologia e saúde. Participaram 121 estudantes entre 15 e 19 anos, que responderam a um questionário. Os resultados da pesquisa indicaram o desenvolvimento de sobrepeso, obesidade e hipertensão. Os alunos mostraram-se entusiasmados com a sequência didática.
dc.creator Marcelo Antônio de Arruda,Márcio Luís Moreira de Souza,Roberto Queiroga Lautner
dc.created 2023-04-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22015/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/15/abordagem-educacional-sobre-hipertensao-arterial-e-obesidade-em-estudantes-de-uma-escola-publica-de-coronel-fabricianomg
dc.subject educação pública
dc.subject Hipertensão arterial sistêmica
dc.subject Obesidade
dc.subject Adolescentes
dc.subject Educação em saúde
© Canal CECIERJ 2024