Uso de sequências didáticas associando conceitos da Física ao funcionamento do motor de avião

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22016

  • Título: Uso de sequências didáticas associando conceitos da Física ao funcionamento do motor de avião
  • Autor(es): Anderson Vicente de Jesus Sobrinho,Daniel Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/12/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/49/uso-de-sequencias-didaticas-associando-conceitos-da-fisica-ao-funcionamento-do-motor-de-aviao
  • Código do Recurso: 22016
  • Descrição: Como ponto central, nosso objetivo no presente artigo é analisar a associação dos conceitos da Física com os sistemas de um avião, alicerçados por um produto educacional, o qual foi aplicado aos alunos do 2° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Cardoso Fontes, por meio de um site que contém sequências didáticas e simuladores virtuais direcionados à associação com os conceitos da Física. Buscaram-se artigos que trazem informações sobre associação dos conceitos trabalhados na Física com a aviação. Verificamos que as associações trouxeram resultados promissores para o aprendizado da Física.
© Canal CECIERJ 2024