Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22016
dc.type | Text |
dc.title | Uso de sequências didáticas associando conceitos da Física ao funcionamento do motor de avião |
dc.description | Como ponto central, nosso objetivo no presente artigo é analisar a associação dos conceitos da Física com os sistemas de um avião, alicerçados por um produto educacional, o qual foi aplicado aos alunos do 2° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Cardoso Fontes, por meio de um site que contém sequências didáticas e simuladores virtuais direcionados à associação com os conceitos da Física. Buscaram-se artigos que trazem informações sobre associação dos conceitos trabalhados na Física com a aviação. Verificamos que as associações trouxeram resultados promissores para o aprendizado da Física. |
dc.creator | Anderson Vicente de Jesus Sobrinho,Daniel Oliveira |
dc.created | 2023-12-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22016/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/49/uso-de-sequencias-didaticas-associando-conceitos-da-fisica-ao-funcionamento-do-motor-de-aviao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Laboratórios virtuais |
dc.subject | Conceitos da física |
dc.subject | Aviação |