Uso de sequências didáticas associando conceitos da Física ao funcionamento do motor de avião

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22016

dc.type Text
dc.title Uso de sequências didáticas associando conceitos da Física ao funcionamento do motor de avião
dc.description Como ponto central, nosso objetivo no presente artigo é analisar a associação dos conceitos da Física com os sistemas de um avião, alicerçados por um produto educacional, o qual foi aplicado aos alunos do 2° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Cardoso Fontes, por meio de um site que contém sequências didáticas e simuladores virtuais direcionados à associação com os conceitos da Física. Buscaram-se artigos que trazem informações sobre associação dos conceitos trabalhados na Física com a aviação. Verificamos que as associações trouxeram resultados promissores para o aprendizado da Física.
dc.creator Anderson Vicente de Jesus Sobrinho,Daniel Oliveira
dc.created 2023-12-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22016/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/49/uso-de-sequencias-didaticas-associando-conceitos-da-fisica-ao-funcionamento-do-motor-de-aviao
dc.subject educação pública
dc.subject Laboratórios virtuais
dc.subject Conceitos da física
dc.subject Aviação
© Canal CECIERJ 2024