Novos olhares para a Geografia Escolar: experiências docentes em escola municipal de Fortaleza/CE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22017

dc.type Text
dc.title Novos olhares para a Geografia Escolar: experiências docentes em escola municipal de Fortaleza/CE
dc.description Durante muitas décadas, a Geografia Escolar foi vista apenas como uma disciplina que descrevia lugares. Atualmente, diante de um contexto socioespacial globalizado, é necessário ser criativo, propositivo e inovador no ensino de Geografia. Nesse sentido, buscamos como objetivo deste trabalho apresentar as experiências docentes no ensino de Geografia na Escola Municipal Angélica Gurgel desenvolvidas de 2020 a 2022. Este artigo é um recorte da pesquisa de dissertação apresentada no Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente (IFCE/Unilab). Utilizamos levantamento bibliográfico e observação participante na sua construção.
dc.creator Cintielena Holanda Costa
dc.created 2023-12-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22017/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/47/novos-olhares-para-a-geografia-escolar-experiencias-docentes-em-escola-municipal-de-fortalezace
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Geografia
dc.subject Experiências docentes
dc.subject Práticas pedagógicas
© Canal CECIERJ 2025