Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22017
dc.type | Text |
dc.title | Novos olhares para a Geografia Escolar: experiências docentes em escola municipal de Fortaleza/CE |
dc.description | Durante muitas décadas, a Geografia Escolar foi vista apenas como uma disciplina que descrevia lugares. Atualmente, diante de um contexto socioespacial globalizado, é necessário ser criativo, propositivo e inovador no ensino de Geografia. Nesse sentido, buscamos como objetivo deste trabalho apresentar as experiências docentes no ensino de Geografia na Escola Municipal Angélica Gurgel desenvolvidas de 2020 a 2022. Este artigo é um recorte da pesquisa de dissertação apresentada no Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente (IFCE/Unilab). Utilizamos levantamento bibliográfico e observação participante na sua construção. |
dc.creator | Cintielena Holanda Costa |
dc.created | 2023-12-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22017/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/47/novos-olhares-para-a-geografia-escolar-experiencias-docentes-em-escola-municipal-de-fortalezace |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Geografia |
dc.subject | Experiências docentes |
dc.subject | Práticas pedagógicas |