Workshop como metodologia para o ensino técnico em enfermagem: relato de experiência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22020

  • Título: Workshop como metodologia para o ensino técnico em enfermagem: relato de experiência
  • Autor(es): Carolina Luiza Bernardes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 12/12/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/48/workshop-como-metodologia-para-o-ensino-tecnico-em-enfermagem-relato-de-experiencia
  • Código do Recurso: 22020
  • Descrição: O uso de metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem, utilizando experiências reais do cotidiano no cuidado em saúde, favorece a motivação autônoma dos profissionais. O objetivo do relato é descrever a experiência da realização de um workshop com estudantes do curso Técnico em Enfermagem. Participaram do workshop 30 estudantes de enfermagem em cinco estações de trabalho com duração média de 30 minutos cada. O relato visa contribuir para a ampliação das discussões sobre o tema, oferecendo subsídios para repensar o processo de ensino-aprendizagem e as possíveis iniciativas.
© Canal CECIERJ 2024