A leitura e a escrita na escola prisional feminina: um diálogo a partir de Paulo Freire

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  • Título: A leitura e a escrita na escola prisional feminina: um diálogo a partir de Paulo Freire
  • Autor(es): Ivanilde Apoluceno de Oliveira,Suzianne Silva Tavares
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/12/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/49/a-leitura-e-a-escrita-na-escola-prisional-feminina-um-dialogo-a-partir-de-paulo-freire
  • Código do Recurso: 22023
  • Descrição: O presente artigo faz um estudo bibliográfico de cunho qualitativo baseado em análise documental sobre as práticas de leitura e escrita no contexto da escola prisional feminina. O objetivo é analisar o papel da escola frente às determinações do sistema penal e as contribuições de Paulo Freire para que tais práticas se fundamentem em uma proposta de educação pautada na emancipação social das mulheres-educandas no cárcere. A escola no cárcere ainda não atende às demandas socioeducacionais femininas, em especial no que concerne à promoção de práticas de leitura e escrita.
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