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dc.type | Text |
dc.title | A leitura e a escrita na escola prisional feminina: um diálogo a partir de Paulo Freire |
dc.description | O presente artigo faz um estudo bibliográfico de cunho qualitativo baseado em análise documental sobre as práticas de leitura e escrita no contexto da escola prisional feminina. O objetivo é analisar o papel da escola frente às determinações do sistema penal e as contribuições de Paulo Freire para que tais práticas se fundamentem em uma proposta de educação pautada na emancipação social das mulheres-educandas no cárcere. A escola no cárcere ainda não atende às demandas socioeducacionais femininas, em especial no que concerne à promoção de práticas de leitura e escrita. |
dc.creator | Ivanilde Apoluceno de Oliveira,Suzianne Silva Tavares |
dc.created | 2023-12-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22023/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/49/a-leitura-e-a-escrita-na-escola-prisional-feminina-um-dialogo-a-partir-de-paulo-freire |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Escola prisional feminina |
dc.subject | leitura e escrita |
dc.subject | remição de pena pela leitura |
dc.subject | Paulo Freire |