A leitura e a escrita na escola prisional feminina: um diálogo a partir de Paulo Freire

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22023

dc.type Text
dc.title A leitura e a escrita na escola prisional feminina: um diálogo a partir de Paulo Freire
dc.description O presente artigo faz um estudo bibliográfico de cunho qualitativo baseado em análise documental sobre as práticas de leitura e escrita no contexto da escola prisional feminina. O objetivo é analisar o papel da escola frente às determinações do sistema penal e as contribuições de Paulo Freire para que tais práticas se fundamentem em uma proposta de educação pautada na emancipação social das mulheres-educandas no cárcere. A escola no cárcere ainda não atende às demandas socioeducacionais femininas, em especial no que concerne à promoção de práticas de leitura e escrita.
dc.creator Ivanilde Apoluceno de Oliveira,Suzianne Silva Tavares
dc.created 2023-12-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22023/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/49/a-leitura-e-a-escrita-na-escola-prisional-feminina-um-dialogo-a-partir-de-paulo-freire
dc.subject educação pública
dc.subject Escola prisional feminina
dc.subject leitura e escrita
dc.subject remição de pena pela leitura
dc.subject Paulo Freire
© Canal CECIERJ 2024