Análise do processo de inclusão do surdo nas escolas regulares de Lucas do Rio Verde/MT

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22024

dc.type Text
dc.title Análise do processo de inclusão do surdo nas escolas regulares de Lucas do Rio Verde/MT
dc.description A presente pesquisa tem como objetivo analisar o processo de inclusão de alunos surdos nas escolas regulares em Lucas do Rio Verde/MT. Para tanto, foram realizadas consultas em livros e artigos científicos que discutem surdez, Libras, inclusão e aprendizagem. Consultamos o Plano Municipal de Educação e o documento de referência curricular do município. O método utilizado foi o dedutivo e os resultados apontaram para a necessidade do fortalecimento contínuo das políticas públicas, visando a uma atuação efetiva em favor do atendimento desses alunos, a partir de políticas que garantam o respeito às diferenças para uma educação de qualidade.
dc.creator Erasmo Soares Santos,Wenis Vargas de Carvalho,Marcio Hollosi
dc.created 2023-04-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22024/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/13/analise-do-processo-de-inclusao-do-surdo-nas-escolas-regulares-de-lucas-do-rio-verdemt
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão
dc.subject Surdo
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Ensino regular
© Canal CECIERJ 2024