Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22024
dc.type | Text |
dc.title | Análise do processo de inclusão do surdo nas escolas regulares de Lucas do Rio Verde/MT |
dc.description | A presente pesquisa tem como objetivo analisar o processo de inclusão de alunos surdos nas escolas regulares em Lucas do Rio Verde/MT. Para tanto, foram realizadas consultas em livros e artigos científicos que discutem surdez, Libras, inclusão e aprendizagem. Consultamos o Plano Municipal de Educação e o documento de referência curricular do município. O método utilizado foi o dedutivo e os resultados apontaram para a necessidade do fortalecimento contínuo das políticas públicas, visando a uma atuação efetiva em favor do atendimento desses alunos, a partir de políticas que garantam o respeito às diferenças para uma educação de qualidade. |
dc.creator | Erasmo Soares Santos,Wenis Vargas de Carvalho,Marcio Hollosi |
dc.created | 2023-04-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22024/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/13/analise-do-processo-de-inclusao-do-surdo-nas-escolas-regulares-de-lucas-do-rio-verdemt |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Surdo |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Ensino regular |