Alfabetização e letramento: o desenvolvimento das competências leitoras na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22028

dc.type Text
dc.title Alfabetização e letramento: o desenvolvimento das competências leitoras na Educação Infantil
dc.description Este estudo avalia a importância do letramento desde a entrada da criança na escola e seu desenvolvimento da leitura, observando as próximas etapas, principalmente a alfabetização, quando a criança é inserida diretamente no processo de escrita. Essa inserção visa ao desenvolvimento integral dos indivíduos já na Educação Infantil, como já descrito na BNCC, incorporando-os em um ambiente que lhes apresente as práticas de leitura e escrita vivenciadas em uso social nos mais diversos contextos sociais. Apresentamos aqui como recurso uma proposta de sequência didática em que podem ser explorados alguns aspectos do letramento.
dc.creator Michele da Silva do Vale,Gilberto da Silva Santiago,Geraldo Generoso Ferreira
dc.created 2023-12-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22028/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/48/alfabetizacao-e-letramento-o-desenvolvimento-das-competencias-leitoras-na-educacao-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Letramento
dc.subject Sequência Didática
© Canal CECIERJ 2024