Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22028
dc.type | Text |
dc.title | Alfabetização e letramento: o desenvolvimento das competências leitoras na Educação Infantil |
dc.description | Este estudo avalia a importância do letramento desde a entrada da criança na escola e seu desenvolvimento da leitura, observando as próximas etapas, principalmente a alfabetização, quando a criança é inserida diretamente no processo de escrita. Essa inserção visa ao desenvolvimento integral dos indivíduos já na Educação Infantil, como já descrito na BNCC, incorporando-os em um ambiente que lhes apresente as práticas de leitura e escrita vivenciadas em uso social nos mais diversos contextos sociais. Apresentamos aqui como recurso uma proposta de sequência didática em que podem ser explorados alguns aspectos do letramento. |
dc.creator | Michele da Silva do Vale,Gilberto da Silva Santiago,Geraldo Generoso Ferreira |
dc.created | 2023-12-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22028/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/48/alfabetizacao-e-letramento-o-desenvolvimento-das-competencias-leitoras-na-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Letramento |
dc.subject | Sequência Didática |