Prática investigativa: um relato de experiência acerca do ensino de Ciências na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22029

  • Título: Prática investigativa: um relato de experiência acerca do ensino de Ciências na Educação Infantil
  • Autor(es): Patrícia Ferreira Concato de Souza,Sidney Lopes Sanchez Junior,Márcia Inês Schabarum Mikuska
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/09/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/36/pratica-investigativa-um-relato-de-experiencia-acerca-do-ensino-de-ciencias-na-educacao-infantil
  • Código do Recurso: 22029
  • Descrição:

    O presente trabalho relata uma prática docente realizada com o objetivo de promover a aprendizagem em Ciências com crianças na faixa de três e quatro anos de um Centro Municipal de Educação Infantil situado no norte do Estado do Paraná. A prática investigativa foi desenvolvida de acordo com os pressupostos da BNCC e consistiu na introdução à temática de germinação por meio de uma história narrada. Posteriormente, os estudantes construíram e acompanharam o processo de germinação das sementes atrelado a fenômenos naturais. A prática possibilitou a valorização da experiência no processo de ensino-aprendizagem.

© Canal CECIERJ 2024