Prática investigativa: um relato de experiência acerca do ensino de Ciências na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22029

dc.type Text
dc.title Prática investigativa: um relato de experiência acerca do ensino de Ciências na Educação Infantil
dc.description

O presente trabalho relata uma prática docente realizada com o objetivo de promover a aprendizagem em Ciências com crianças na faixa de três e quatro anos de um Centro Municipal de Educação Infantil situado no norte do Estado do Paraná. A prática investigativa foi desenvolvida de acordo com os pressupostos da BNCC e consistiu na introdução à temática de germinação por meio de uma história narrada. Posteriormente, os estudantes construíram e acompanharam o processo de germinação das sementes atrelado a fenômenos naturais. A prática possibilitou a valorização da experiência no processo de ensino-aprendizagem.

dc.creator Patrícia Ferreira Concato de Souza,Sidney Lopes Sanchez Junior,Márcia Inês Schabarum Mikuska
dc.created 2023-09-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22029/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/36/pratica-investigativa-um-relato-de-experiencia-acerca-do-ensino-de-ciencias-na-educacao-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Prática Investigativa
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject Pensamento Crítico
dc.subject Germinação
© Canal CECIERJ 2024