Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22029
dc.type | Text |
dc.title | Prática investigativa: um relato de experiência acerca do ensino de Ciências na Educação Infantil |
dc.description | O presente trabalho relata uma prática docente realizada com o objetivo de promover a aprendizagem em Ciências com crianças na faixa de três e quatro anos de um Centro Municipal de Educação Infantil situado no norte do Estado do Paraná. A prática investigativa foi desenvolvida de acordo com os pressupostos da BNCC e consistiu na introdução à temática de germinação por meio de uma história narrada. Posteriormente, os estudantes construíram e acompanharam o processo de germinação das sementes atrelado a fenômenos naturais. A prática possibilitou a valorização da experiência no processo de ensino-aprendizagem. |
dc.creator | Patrícia Ferreira Concato de Souza,Sidney Lopes Sanchez Junior,Márcia Inês Schabarum Mikuska |
dc.created | 2023-09-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22029/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/36/pratica-investigativa-um-relato-de-experiencia-acerca-do-ensino-de-ciencias-na-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Prática Investigativa |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | Pensamento Crítico |
dc.subject | Germinação |