- Título: Práticas de letramento na Educação de Jovens e Adultos: a importância da mediação docente
- Autor(es): Consuelo Almeida,Gilberto da Silva Santiago,Geraldo Generoso Ferreira
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 30/01/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/3/praticas-de-letramento-na-educacao-de-jovens-e-adultos-a-importancia-da-mediacao-docente
- Código do Recurso: 22030
- Descrição: Ao longo do tempo, a EJA tornou-se cada vez mais relevante para a sociedade brasileira, tendo em vista o grande quantitativo de jovens e adultos que, em tempo determinado, não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Médio. Devido às especificidades dos alunos, inúmeras são as dificuldades encontradas pelo docente que precisa exercer papel fundamental no processo de mediação do desenvolvimento de práticas de letramento. A finalidade deste trabalho é, por meio de uma pesquisa de cunho bibliográfico, abordar a importância da mediação do professor no desenvolvimento de práticas de letramento na EJA, priorizando a relação professor-aluno.
© Canal CECIERJ 2024