Práticas de letramento na Educação de Jovens e Adultos: a importância da mediação docente

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22030

  • Título: Práticas de letramento na Educação de Jovens e Adultos: a importância da mediação docente
  • Autor(es): Consuelo Almeida,Gilberto da Silva Santiago,Geraldo Generoso Ferreira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/01/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/3/praticas-de-letramento-na-educacao-de-jovens-e-adultos-a-importancia-da-mediacao-docente
  • Código do Recurso: 22030
  • Descrição: Ao longo do tempo, a EJA tornou-se cada vez mais relevante para a sociedade brasileira, tendo em vista o grande quantitativo de jovens e adultos que, em tempo determinado, não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Médio. Devido às especificidades dos alunos, inúmeras são as dificuldades encontradas pelo docente que precisa exercer papel fundamental no processo de mediação do desenvolvimento de práticas de letramento. A finalidade deste trabalho é, por meio de uma pesquisa de cunho bibliográfico, abordar a importância da mediação do professor no desenvolvimento de práticas de letramento na EJA, priorizando a relação professor-aluno.
© Canal CECIERJ 2024