Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22031
dc.type | Text |
dc.title | A relação de leitura e Educação no Brasil: uma breve análise histórica |
dc.description | Este artigo apresenta a trajetória histórica da relação entre o ato de ler e a Educação no Brasil, verificando a sequência de acontecimentos pertinentes a essa relação desde a organização do ensino formal no país. A temática se demonstra relevante, uma vez que a prática da leitura é considerada como atividade de cunho imperativo para a apropriação cultural e a formação plena do cidadão. É possível sugestionar que este levantamento engendra questionamentos acerca dessa simbiose e faculta provocações para reanálises do tema, com contextualizações adequadas entre cada acontecimento e a realidade em que estava inserido. |
dc.creator | Kazuo Kadowaki,Jussara Santos Pimenta |
dc.created | 2023-06-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22031/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/22/a-relacao-de-leitura-e-educacao-no-brasil-uma-breve-analise-historica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Leitura |
dc.subject | Educação |
dc.subject | História |