A relação de leitura e Educação no Brasil: uma breve análise histórica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22031

dc.type Text
dc.title A relação de leitura e Educação no Brasil: uma breve análise histórica
dc.description Este artigo apresenta a trajetória histórica da relação entre o ato de ler e a Educação no Brasil, verificando a sequência de acontecimentos pertinentes a essa relação desde a organização do ensino formal no país. A temática se demonstra relevante, uma vez que a prática da leitura é considerada como atividade de cunho imperativo para a apropriação cultural e a formação plena do cidadão. É possível sugestionar que este levantamento engendra questionamentos acerca dessa simbiose e faculta provocações para reanálises do tema, com contextualizações adequadas entre cada acontecimento e a realidade em que estava inserido.
dc.creator Kazuo Kadowaki,Jussara Santos Pimenta
dc.created 2023-06-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22031/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/22/a-relacao-de-leitura-e-educacao-no-brasil-uma-breve-analise-historica
dc.subject educação pública
dc.subject Leitura
dc.subject Educação
dc.subject História
© Canal CECIERJ 2024