- Título: Intersecções histórico-literárias: Literatura como ferramenta de ensino de História
- Autor(es): Thalles Campos Almeida
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 30/01/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/3/interseccoes-historico-literarias-literatura-como-ferramenta-de-ensino-de-historia
- Código do Recurso: 22042
- Descrição: O trabalho explora a convergência entre História e Literatura como possibilidade de estratégia educacional enriquecedora. O artigo destaca a capacidade da Literatura em proporcionar uma compreensão mais profunda de eventos históricos, ao incorporar narrativas que refletem contextos e experiências humanas. O presente estudo ressalta a importância de utilizar ferramentas literárias como recursos pedagógicos, promovendo uma abordagem interdisciplinar que estimule o interesse dos alunos e amplie sua compreensão histórica por meio da empatia e da identificação com personagens e cenários.
© Canal CECIERJ 2024