Intersecções histórico-literárias: Literatura como ferramenta de ensino de História

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22042

  • Título: Intersecções histórico-literárias: Literatura como ferramenta de ensino de História
  • Autor(es): Thalles Campos Almeida
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/01/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/3/interseccoes-historico-literarias-literatura-como-ferramenta-de-ensino-de-historia
  • Código do Recurso: 22042
  • Descrição: O trabalho explora a convergência entre História e Literatura como possibilidade de estratégia educacional enriquecedora. O artigo destaca a capacidade da Literatura em proporcionar uma compreensão mais profunda de eventos históricos, ao incorporar narrativas que refletem contextos e experiências humanas. O presente estudo ressalta a importância de utilizar ferramentas literárias como recursos pedagógicos, promovendo uma abordagem interdisciplinar que estimule o interesse dos alunos e amplie sua compreensão histórica por meio da empatia e da identificação com personagens e cenários.
© Canal CECIERJ 2024