Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22042
| dc.type | Text |
| dc.title | Intersecções histórico-literárias: Literatura como ferramenta de ensino de História |
| dc.description | O trabalho explora a convergência entre História e Literatura como possibilidade de estratégia educacional enriquecedora. O artigo destaca a capacidade da Literatura em proporcionar uma compreensão mais profunda de eventos históricos, ao incorporar narrativas que refletem contextos e experiências humanas. O presente estudo ressalta a importância de utilizar ferramentas literárias como recursos pedagógicos, promovendo uma abordagem interdisciplinar que estimule o interesse dos alunos e amplie sua compreensão histórica por meio da empatia e da identificação com personagens e cenários. |
| dc.creator | Thalles Campos Almeida |
| dc.created | 2024-01-30 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22042/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/3/interseccoes-historico-literarias-literatura-como-ferramenta-de-ensino-de-historia |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Ensino |
| dc.subject | História |
| dc.subject | Literatura |