Intersecções histórico-literárias: Literatura como ferramenta de ensino de História

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22042

dc.type Text
dc.title Intersecções histórico-literárias: Literatura como ferramenta de ensino de História
dc.description O trabalho explora a convergência entre História e Literatura como possibilidade de estratégia educacional enriquecedora. O artigo destaca a capacidade da Literatura em proporcionar uma compreensão mais profunda de eventos históricos, ao incorporar narrativas que refletem contextos e experiências humanas. O presente estudo ressalta a importância de utilizar ferramentas literárias como recursos pedagógicos, promovendo uma abordagem interdisciplinar que estimule o interesse dos alunos e amplie sua compreensão histórica por meio da empatia e da identificação com personagens e cenários.
dc.creator Thalles Campos Almeida
dc.created 2024-01-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22042/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/3/interseccoes-historico-literarias-literatura-como-ferramenta-de-ensino-de-historia
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino
dc.subject História
dc.subject Literatura
© Canal CECIERJ 2024