Reflexões sobre a utilização de recursos pedagógicos no ensino de Embriologia no estágio supervisionado

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22043

  • Título: Reflexões sobre a utilização de recursos pedagógicos no ensino de Embriologia no estágio supervisionado
  • Autor(es): Karen Thayane Grangeiro Farias,Milena Lopes da Silva,Inês Trevisan
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 14/11/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/44/reflexoes-sobre-a-utilizacao-de-recursos-pedagogicos-no-ensino-de-embriologia-no-estagio-supervisionado
  • Código do Recurso: 22043
  • Descrição: Este trabalho relata a experiência vivenciada na aplicação de uma sequência didática de Embriologia, realizada na disciplina de Estágio Supervisionado, durante a graduação. O principal objetivo desta pesquisa é possibilitar a compreensão de conceitos e processos embrionários com o uso de recursos pedagógicos. As atividades foram desenvolvidas com 19 alunos matriculados na 1ª série do Ensino Médio, em uma escola pública, localizada no município de Tucuruí/PA. A metodologia ocorreu por meio do jogo denominado Trilha Embriológica e a confecção de modelos didáticos sobre as fases embrionárias.
© Canal CECIERJ 2024