Reflexões sobre a utilização de recursos pedagógicos no ensino de Embriologia no estágio supervisionado

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22043

dc.type Text
dc.title Reflexões sobre a utilização de recursos pedagógicos no ensino de Embriologia no estágio supervisionado
dc.description Este trabalho relata a experiência vivenciada na aplicação de uma sequência didática de Embriologia, realizada na disciplina de Estágio Supervisionado, durante a graduação. O principal objetivo desta pesquisa é possibilitar a compreensão de conceitos e processos embrionários com o uso de recursos pedagógicos. As atividades foram desenvolvidas com 19 alunos matriculados na 1ª série do Ensino Médio, em uma escola pública, localizada no município de Tucuruí/PA. A metodologia ocorreu por meio do jogo denominado Trilha Embriológica e a confecção de modelos didáticos sobre as fases embrionárias.
dc.creator Karen Thayane Grangeiro Farias,Milena Lopes da Silva,Inês Trevisan
dc.created 2023-11-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22043/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/44/reflexoes-sobre-a-utilizacao-de-recursos-pedagogicos-no-ensino-de-embriologia-no-estagio-supervisionado
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino
dc.subject metodologias
dc.subject Ciências
© Canal CECIERJ 2025