A inclusão de pessoas com TEA fundamentada na relação entre o PEI e o TEACCH

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22047

  • Título: A inclusão de pessoas com TEA fundamentada na relação entre o PEI e o TEACCH
  • Autor(es): Érica Pires Conde
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/06/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/20/a-inclusao-de-pessoas-com-tea-fundamentada-na-relacao-entre-o-pei-e-o-teacch
  • Código do Recurso: 22047
  • Descrição: Apresentamos a importância da relação do plano educacional individualizado (PEI) e do Treatment and Education of Autistic and Related Communication-handicapped Children (TEACCH) para a promoção do aprendizado de pessoas com deficiência. Usamos a pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, a fim de fazer uma análise reflexiva sobre a inserção dessas duas ferramentas de ensino-aprendizagem nos ambientes de ensino. O resultado aponta que o PEI promove o planejamento e a avaliação contínua, enquanto o TEACCH cria os procedimentos, considerando o aprendiz individualmente.
© Canal CECIERJ 2024