- Título: A inclusão de pessoas com TEA fundamentada na relação entre o PEI e o TEACCH
- Autor(es): Érica Pires Conde
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 11/06/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/20/a-inclusao-de-pessoas-com-tea-fundamentada-na-relacao-entre-o-pei-e-o-teacch
- Código do Recurso: 22047
- Descrição: Apresentamos a importância da relação do plano educacional individualizado (PEI) e do Treatment and Education of Autistic and Related Communication-handicapped Children (TEACCH) para a promoção do aprendizado de pessoas com deficiência. Usamos a pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, a fim de fazer uma análise reflexiva sobre a inserção dessas duas ferramentas de ensino-aprendizagem nos ambientes de ensino. O resultado aponta que o PEI promove o planejamento e a avaliação contínua, enquanto o TEACCH cria os procedimentos, considerando o aprendiz individualmente.
© Canal CECIERJ 2024