História da Educação brasileira: desigualdade social e qualidade de ensino

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  • Título: História da Educação brasileira: desigualdade social e qualidade de ensino
  • Autor(es): Carla Maria Leidemer Bruxel,Ana Paula Rannov dos Santos,Jéssica Puhl Dalberto Borghetti
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/08/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/29/historia-da-educacao-brasileira-desigualdade-social-e-qualidade-de-ensino
  • Código do Recurso: 22048
  • Descrição:

    Esta pesquisa analisa a História da Educação brasileira sob o prisma da perpetuação da desigualdade social no Brasil e a busca pela qualidade da educação para todos. Para tanto, buscou no Portal de Periódicos da Capes pesquisas que contribuam para compreender a temática. Os resultados indicam que o ensino ministrado nas escolas públicas apresenta dualidade estrutural ao se delinear uma educação diferenciada de acordo com a classe social daqueles que frequentam a escola. No entanto, é preciso continuar a luta para que a escola cumpra sua função social, promovendo formação cultural e científica de qualidade.

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