História da Educação brasileira: desigualdade social e qualidade de ensino

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dc.title História da Educação brasileira: desigualdade social e qualidade de ensino
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Esta pesquisa analisa a História da Educação brasileira sob o prisma da perpetuação da desigualdade social no Brasil e a busca pela qualidade da educação para todos. Para tanto, buscou no Portal de Periódicos da Capes pesquisas que contribuam para compreender a temática. Os resultados indicam que o ensino ministrado nas escolas públicas apresenta dualidade estrutural ao se delinear uma educação diferenciada de acordo com a classe social daqueles que frequentam a escola. No entanto, é preciso continuar a luta para que a escola cumpra sua função social, promovendo formação cultural e científica de qualidade.

dc.creator Carla Maria Leidemer Bruxel,Ana Paula Rannov dos Santos,Jéssica Puhl Dalberto Borghetti
dc.created 2024-08-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22048/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/29/historia-da-educacao-brasileira-desigualdade-social-e-qualidade-de-ensino
dc.subject educação pública
dc.subject educação de qualidade
dc.subject ensino dual
dc.subject estrutura do ensino
dc.subject sociedade
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