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dc.type | Text |
dc.title | História da Educação brasileira: desigualdade social e qualidade de ensino |
dc.description | Esta pesquisa analisa a História da Educação brasileira sob o prisma da perpetuação da desigualdade social no Brasil e a busca pela qualidade da educação para todos. Para tanto, buscou no Portal de Periódicos da Capes pesquisas que contribuam para compreender a temática. Os resultados indicam que o ensino ministrado nas escolas públicas apresenta dualidade estrutural ao se delinear uma educação diferenciada de acordo com a classe social daqueles que frequentam a escola. No entanto, é preciso continuar a luta para que a escola cumpra sua função social, promovendo formação cultural e científica de qualidade. |
dc.creator | Carla Maria Leidemer Bruxel,Ana Paula Rannov dos Santos,Jéssica Puhl Dalberto Borghetti |
dc.created | 2024-08-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22048/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/29/historia-da-educacao-brasileira-desigualdade-social-e-qualidade-de-ensino |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | educação de qualidade |
dc.subject | ensino dual |
dc.subject | estrutura do ensino |
dc.subject | sociedade |