A criptografia de Blakley como elemento motivador no ensino de Matemática

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  • Título: A criptografia de Blakley como elemento motivador no ensino de Matemática
  • Autor(es): Thays Rocha,Renato Borseti,Fábio Borges
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/11/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/46/a-criptografia-de-blakley-como-elemento-motivador-no-ensino-de-matematica
  • Código do Recurso: 22051
  • Descrição: O objetivo do presente trabalho é empregar a criptografia, mais especificamente o esquema de Blakley pertencente ao método Secret Sharing, como uma ferramenta educacional, buscando enriquecer as aulas de Matemática para turmas do Ensino Médio. Essa ferramenta é empregada para introduzir, revisitar, consolidar e aprofundar conceitos matemáticos, concentrando-se principalmente no ensino de representação e operações envolvendo matrizes, além de conceitos da Aritmética modular. Com isso, é possível construir com os alunos uma compreensão mais significativa, além de ilustrar uma aplicação prática dos tópicos em questão.
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