A criptografia de Blakley como elemento motivador no ensino de Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22051

dc.type Text
dc.title A criptografia de Blakley como elemento motivador no ensino de Matemática
dc.description O objetivo do presente trabalho é empregar a criptografia, mais especificamente o esquema de Blakley pertencente ao método Secret Sharing, como uma ferramenta educacional, buscando enriquecer as aulas de Matemática para turmas do Ensino Médio. Essa ferramenta é empregada para introduzir, revisitar, consolidar e aprofundar conceitos matemáticos, concentrando-se principalmente no ensino de representação e operações envolvendo matrizes, além de conceitos da Aritmética modular. Com isso, é possível construir com os alunos uma compreensão mais significativa, além de ilustrar uma aplicação prática dos tópicos em questão.
dc.creator Thays Rocha,Renato Borseti,Fábio Borges
dc.created 2023-11-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22051/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/46/a-criptografia-de-blakley-como-elemento-motivador-no-ensino-de-matematica
dc.subject educação pública
dc.subject Criptografia
dc.subject Matemática
dc.subject Blakley
© Canal CECIERJ 2024