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dc.type | Text |
dc.title | A criptografia de Blakley como elemento motivador no ensino de Matemática |
dc.description | O objetivo do presente trabalho é empregar a criptografia, mais especificamente o esquema de Blakley pertencente ao método Secret Sharing, como uma ferramenta educacional, buscando enriquecer as aulas de Matemática para turmas do Ensino Médio. Essa ferramenta é empregada para introduzir, revisitar, consolidar e aprofundar conceitos matemáticos, concentrando-se principalmente no ensino de representação e operações envolvendo matrizes, além de conceitos da Aritmética modular. Com isso, é possível construir com os alunos uma compreensão mais significativa, além de ilustrar uma aplicação prática dos tópicos em questão. |
dc.creator | Thays Rocha,Renato Borseti,Fábio Borges |
dc.created | 2023-11-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22051/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/46/a-criptografia-de-blakley-como-elemento-motivador-no-ensino-de-matematica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Criptografia |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Blakley |