Interdisciplinaridade e escolarização: o lugar da História na Educação Contemporânea

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22055

  • Título: Interdisciplinaridade e escolarização: o lugar da História na Educação Contemporânea
  • Autor(es): Luan Ferreira da Silva Paz,Ewerton Rafael Raimundo Gomes,Bruno Emanuel Herculano da Silva,Juliana Fontes de Lima,Andrei Mazzola de Jesus Dias,Mylena Santos de Magalhães,Lucas Barroso Rego,Lucas Luis da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/02/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/5/interdisciplinaridade-e-escolarizacao-o-lugar-da-historia-na-educacao-contemporanea
  • Código do Recurso: 22055
  • Descrição: Esta reflexão versa acerca da inserção da interdisciplinaridade com o processo de escolarização dos indivíduos. O estudo tem como objetivo demonstrar quais são os resultados positivos possíveis a partir da consolidação de um ensino interdisciplinar, da mesma forma que busca assinalar os caminhos e métodos para que essa implementação se solidifique. O arcabouço teórico-metodológico consiste na consulta a autores que discorrem acerca da temática, tais como Azevedo, Fazenda e Gadotti. Ao final, destaca o papel da escola no processo de inserção da interdisciplinaridade no processo de escolarização.
© Canal CECIERJ 2024