- Título: Interdisciplinaridade e escolarização: o lugar da História na Educação Contemporânea
- Autor(es): Luan Ferreira da Silva Paz,Ewerton Rafael Raimundo Gomes,Bruno Emanuel Herculano da Silva,Juliana Fontes de Lima,Andrei Mazzola de Jesus Dias,Mylena Santos de Magalhães,Lucas Barroso Rego,Lucas Luis da Silva
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 20/02/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/5/interdisciplinaridade-e-escolarizacao-o-lugar-da-historia-na-educacao-contemporanea
- Código do Recurso: 22055
- Descrição: Esta reflexão versa acerca da inserção da interdisciplinaridade com o processo de escolarização dos indivíduos. O estudo tem como objetivo demonstrar quais são os resultados positivos possíveis a partir da consolidação de um ensino interdisciplinar, da mesma forma que busca assinalar os caminhos e métodos para que essa implementação se solidifique. O arcabouço teórico-metodológico consiste na consulta a autores que discorrem acerca da temática, tais como Azevedo, Fazenda e Gadotti. Ao final, destaca o papel da escola no processo de inserção da interdisciplinaridade no processo de escolarização.
© Canal CECIERJ 2024