Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22055
dc.type | Text |
dc.title | Interdisciplinaridade e escolarização: o lugar da História na Educação Contemporânea |
dc.description | Esta reflexão versa acerca da inserção da interdisciplinaridade com o processo de escolarização dos indivíduos. O estudo tem como objetivo demonstrar quais são os resultados positivos possíveis a partir da consolidação de um ensino interdisciplinar, da mesma forma que busca assinalar os caminhos e métodos para que essa implementação se solidifique. O arcabouço teórico-metodológico consiste na consulta a autores que discorrem acerca da temática, tais como Azevedo, Fazenda e Gadotti. Ao final, destaca o papel da escola no processo de inserção da interdisciplinaridade no processo de escolarização. |
dc.creator | Luan Ferreira da Silva Paz,Ewerton Rafael Raimundo Gomes,Bruno Emanuel Herculano da Silva,Juliana Fontes de Lima,Andrei Mazzola de Jesus Dias,Mylena Santos de Magalhães,Lucas Barroso Rego,Lucas Luis da Silva |
dc.created | 2024-02-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22055/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/5/interdisciplinaridade-e-escolarizacao-o-lugar-da-historia-na-educacao-contemporanea |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Interdisciplinaridade |
dc.subject | Escolarização |
dc.subject | Educação Interdisciplinar |