Interdisciplinaridade e escolarização: o lugar da História na Educação Contemporânea

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22055

dc.type Text
dc.title Interdisciplinaridade e escolarização: o lugar da História na Educação Contemporânea
dc.description Esta reflexão versa acerca da inserção da interdisciplinaridade com o processo de escolarização dos indivíduos. O estudo tem como objetivo demonstrar quais são os resultados positivos possíveis a partir da consolidação de um ensino interdisciplinar, da mesma forma que busca assinalar os caminhos e métodos para que essa implementação se solidifique. O arcabouço teórico-metodológico consiste na consulta a autores que discorrem acerca da temática, tais como Azevedo, Fazenda e Gadotti. Ao final, destaca o papel da escola no processo de inserção da interdisciplinaridade no processo de escolarização.
dc.creator Luan Ferreira da Silva Paz,Ewerton Rafael Raimundo Gomes,Bruno Emanuel Herculano da Silva,Juliana Fontes de Lima,Andrei Mazzola de Jesus Dias,Mylena Santos de Magalhães,Lucas Barroso Rego,Lucas Luis da Silva
dc.created 2024-02-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22055/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/5/interdisciplinaridade-e-escolarizacao-o-lugar-da-historia-na-educacao-contemporanea
dc.subject educação pública
dc.subject Interdisciplinaridade
dc.subject Escolarização
dc.subject Educação Interdisciplinar
© Canal CECIERJ 2024