A disciplina Projeto de Vida na EJA: o desafio da adequação de conteúdos na produção de atividades

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22062

  • Título: A disciplina Projeto de Vida na EJA: o desafio da adequação de conteúdos na produção de atividades
  • Autor(es): Patrícia Miranda Medeiros Sardinha,Letícia Miranda Medeiros
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/01/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/2/a-disciplina-projeto-de-vida-na-eja-o-desafio-da-adequacao-de-conteudos-na-producao-de-atividades
  • Código do Recurso: 22062
  • Descrição: Com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) houve a inserção da disciplina Projeto de Vida na matriz curricular do Novo Ensino Médio. Com o intuito de contemplar os alunos da Educação de Jovens e Adultos, a Rede CEJA (Centros de Educação de Jovens e Adultos) oferece a modalidade semipresencial, lançou o desafio aos professores de cada unidade para produzir o material. Este artigo visa apresentar os três módulos desenvolvidos para a disciplina ofertada no CEJA-Niterói (cidade da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro); aqui descreveremos os desafios encontrados na construção/adequação desse material para o público da EJA.
© Canal CECIERJ 2024