Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22062
dc.type | Text |
dc.title | A disciplina Projeto de Vida na EJA: o desafio da adequação de conteúdos na produção de atividades |
dc.description | Com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) houve a inserção da disciplina Projeto de Vida na matriz curricular do Novo Ensino Médio. Com o intuito de contemplar os alunos da Educação de Jovens e Adultos, a Rede CEJA (Centros de Educação de Jovens e Adultos) oferece a modalidade semipresencial, lançou o desafio aos professores de cada unidade para produzir o material. Este artigo visa apresentar os três módulos desenvolvidos para a disciplina ofertada no CEJA-Niterói (cidade da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro); aqui descreveremos os desafios encontrados na construção/adequação desse material para o público da EJA. |
dc.creator | Patrícia Miranda Medeiros Sardinha,Letícia Miranda Medeiros |
dc.created | 2024-01-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22062/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/2/a-disciplina-projeto-de-vida-na-eja-o-desafio-da-adequacao-de-conteudos-na-producao-de-atividades |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos |
dc.subject | Projeto de Vida |
dc.subject | Modalidade Semipresencial |