Celeida Tostes: o barro em suas formas pelo olhar da criança: prática de ensino em espaço não formal

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22065

  • Título: Celeida Tostes: o barro em suas formas pelo olhar da criança: prática de ensino em espaço não formal
  • Autor(es): Uillian Trindade Oliveira,Michele Bastos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/02/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/4/celeida-tostes-o-barro-em-suas-formas-pelo-olhar-da-crianca-pratica-de-ensino-em-espaco-nao-formal
  • Código do Recurso: 22065
  • Descrição:

    Este artigo aborda questões alusivas ao processo criativo com barro, em uma experiência na educação não formal, com crianças de 2 a 10 anos. Discorre a respeito da importância de trabalhar o barro com elas. O objetivo é apresentar e compreender as possibilidades plásticas com o barro. Como referência para potencializar as atividades, lançamos mão da artista plástica e ceramista Celeida Tostes. Como metodologia, utilizamos a abordagem qualitativa. Os resultados obtidos do processo foram: desenvolvimento da coordenação motora fina, desinibição das crianças no processo de modelagem com o barro e aguçamento dos sentidos.

© Canal CECIERJ 2024