Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22065
dc.type | Text |
dc.title | Celeida Tostes: o barro em suas formas pelo olhar da criança: prática de ensino em espaço não formal |
dc.description | Este artigo aborda questões alusivas ao processo criativo com barro, em uma experiência na educação não formal, com crianças de 2 a 10 anos. Discorre a respeito da importância de trabalhar o barro com elas. O objetivo é apresentar e compreender as possibilidades plásticas com o barro. Como referência para potencializar as atividades, lançamos mão da artista plástica e ceramista Celeida Tostes. Como metodologia, utilizamos a abordagem qualitativa. Os resultados obtidos do processo foram: desenvolvimento da coordenação motora fina, desinibição das crianças no processo de modelagem com o barro e aguçamento dos sentidos. |
dc.creator | Uillian Trindade Oliveira,Michele Bastos Santos |
dc.created | 2024-02-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22065/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/4/celeida-tostes-o-barro-em-suas-formas-pelo-olhar-da-crianca-pratica-de-ensino-em-espaco-nao-formal |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | barro |
dc.subject | espaço não formal |
dc.subject | educação |
dc.subject | arte |