Celeida Tostes: o barro em suas formas pelo olhar da criança: prática de ensino em espaço não formal

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22065

dc.type Text
dc.title Celeida Tostes: o barro em suas formas pelo olhar da criança: prática de ensino em espaço não formal
dc.description

Este artigo aborda questões alusivas ao processo criativo com barro, em uma experiência na educação não formal, com crianças de 2 a 10 anos. Discorre a respeito da importância de trabalhar o barro com elas. O objetivo é apresentar e compreender as possibilidades plásticas com o barro. Como referência para potencializar as atividades, lançamos mão da artista plástica e ceramista Celeida Tostes. Como metodologia, utilizamos a abordagem qualitativa. Os resultados obtidos do processo foram: desenvolvimento da coordenação motora fina, desinibição das crianças no processo de modelagem com o barro e aguçamento dos sentidos.

dc.creator Uillian Trindade Oliveira,Michele Bastos Santos
dc.created 2024-02-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22065/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/4/celeida-tostes-o-barro-em-suas-formas-pelo-olhar-da-crianca-pratica-de-ensino-em-espaco-nao-formal
dc.subject educação pública
dc.subject barro
dc.subject espaço não formal
dc.subject educação
dc.subject arte
© Canal CECIERJ 2024