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dc.type | Text |
dc.title | A educação das pessoas com deficiência: formação de discursos |
dc.description | Este artigo realiza uma análise documental de cunho pós-estruturalista sobre as políticas públicas em torno da educação de pessoas com deficiência. A problematização é realizada partindo da perspectiva histórica promovida nas obras de Foucault e busca evidenciar as descontinuidades e os jogos de força que constituem as condições para o nascimento de práticas sociais de inclusão. Pela análise dos discursos presentes em tais políticas, entende-se que a pessoa com deficiência foi/é classificada muitas vezes com base em um padrão de normalidade que não existe nem existiu nos diferentes sistemas (político, social, econômico); uma inclusão plena e permanente. |
dc.creator | Tatiane Estácio de Paula,Rochele de Quadros Loguercio |
dc.created | 2024-03-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22066/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/9/a-educacao-das-pessoas-com-deficiencia-formacao-de-discursos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | In/exclusão |
dc.subject | Políticas Públicas |
dc.subject | Normalidade |