A educação das pessoas com deficiência: formação de discursos

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dc.title A educação das pessoas com deficiência: formação de discursos
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Este artigo realiza uma análise documental de cunho pós-estruturalista sobre as políticas públicas em torno da educação de pessoas com deficiência. A problematização é realizada partindo da perspectiva histórica promovida nas obras de Foucault e busca evidenciar as descontinuidades e os jogos de força que constituem as condições para o nascimento de práticas sociais de inclusão. Pela análise dos discursos presentes em tais políticas, entende-se que a pessoa com deficiência foi/é classificada muitas vezes com base em um padrão de normalidade que não existe nem existiu nos diferentes sistemas (político, social, econômico); uma inclusão plena e permanente.

dc.creator Tatiane Estácio de Paula,Rochele de Quadros Loguercio
dc.created 2024-03-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22066/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/9/a-educacao-das-pessoas-com-deficiencia-formacao-de-discursos
dc.subject educação pública
dc.subject In/exclusão
dc.subject Políticas Públicas
dc.subject Normalidade
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