- Título: Aprendizagem colaborativa e Taxonomia de Bloom em sala de aula
- Autor(es): Décio Oliveira dos Santos,José Clécio Silva de Souza
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 27/02/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/6/aprendizagem-colaborativa-e-taxonomia-de-bloom-em-sala-de-aula
- Código do Recurso: 22069
- Descrição: Este texto reflete sobre a aprendizagem colaborativa aliada à Taxonomia de Bloom. Seu objetivo está na definição desses conceitos, buscando alinhá-los à prática do uso das tecnologias como auxílio para os estudos na sala de aula. Utilizou-se pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo. Seu referencial teórico aporta-se em pesquisadores que buscam definir os conceitos de forma objetiva e com precisão. Apresentando uma prática colaborativa embasada nesses conceitos, o texto propõe-se a pensar a escola como espaço de ensino e de aprendizagens para melhorar competências e habilidades para o desenvolvimento cognitivo e afetivo.
© Canal CECIERJ 2024