Aprendizagem colaborativa e Taxonomia de Bloom em sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22069

dc.type Text
dc.title Aprendizagem colaborativa e Taxonomia de Bloom em sala de aula
dc.description Este texto reflete sobre a aprendizagem colaborativa aliada à Taxonomia de Bloom. Seu objetivo está na definição desses conceitos, buscando alinhá-los à prática do uso das tecnologias como auxílio para os estudos na sala de aula. Utilizou-se pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo. Seu referencial teórico aporta-se em pesquisadores que buscam definir os conceitos de forma objetiva e com precisão. Apresentando uma prática colaborativa embasada nesses conceitos, o texto propõe-se a pensar a escola como espaço de ensino e de aprendizagens para melhorar competências e habilidades para o desenvolvimento cognitivo e afetivo.
dc.creator Décio Oliveira dos Santos,José Clécio Silva de Souza
dc.created 2024-02-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22069/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/6/aprendizagem-colaborativa-e-taxonomia-de-bloom-em-sala-de-aula
dc.subject educação pública
dc.subject Aprendizagem Colaborativa
dc.subject Taxonomia de Bloom
dc.subject Tecnologias
dc.subject Ensino
© Canal CECIERJ 2024