Design thinking na Educação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22070

  • Título: Design thinking na Educação
  • Autor(es): Décio Oliveira dos Santos,José Clécio Silva de Souza
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/06/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/21/design-thinking-na-educacao
  • Código do Recurso: 22070
  • Descrição: Este trabalho discutiu as metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem, com ênfase no design thinking. Para tanto, foram abordados conceitos, história e evolução do design thinking, além dos desafios enfrentados pelos docentes em sua aplicação em sala de aula e das estratégias que podem ser adotadas para superar esses desafios. A metodologia utilizada foi qualitativa e bibliográfica, com base em estudos e pesquisas publicadas em periódicos científicos e livros da área de Educação. A aplicação do design thinking em sala de aula pode apresentar desafios, como falta de preparação dos professores, resistência dos alunos, falta de recursos e tempo.
© Canal CECIERJ 2024