Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22070
dc.type | Text |
dc.title | Design thinking na Educação |
dc.description | Este trabalho discutiu as metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem, com ênfase no design thinking. Para tanto, foram abordados conceitos, história e evolução do design thinking, além dos desafios enfrentados pelos docentes em sua aplicação em sala de aula e das estratégias que podem ser adotadas para superar esses desafios. A metodologia utilizada foi qualitativa e bibliográfica, com base em estudos e pesquisas publicadas em periódicos científicos e livros da área de Educação. A aplicação do design thinking em sala de aula pode apresentar desafios, como falta de preparação dos professores, resistência dos alunos, falta de recursos e tempo. |
dc.creator | Décio Oliveira dos Santos,José Clécio Silva de Souza |
dc.created | 2023-06-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22070/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/21/design-thinking-na-educacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Design Thinking |
dc.subject | Metodologias Ativas |
dc.subject | Ensino-Aprendizagem |
dc.subject | Desafios |
dc.subject | Estratégias |
dc.subject | Educação |