Design thinking na Educação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22070

dc.type Text
dc.title Design thinking na Educação
dc.description Este trabalho discutiu as metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem, com ênfase no design thinking. Para tanto, foram abordados conceitos, história e evolução do design thinking, além dos desafios enfrentados pelos docentes em sua aplicação em sala de aula e das estratégias que podem ser adotadas para superar esses desafios. A metodologia utilizada foi qualitativa e bibliográfica, com base em estudos e pesquisas publicadas em periódicos científicos e livros da área de Educação. A aplicação do design thinking em sala de aula pode apresentar desafios, como falta de preparação dos professores, resistência dos alunos, falta de recursos e tempo.
dc.creator Décio Oliveira dos Santos,José Clécio Silva de Souza
dc.created 2023-06-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22070/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/21/design-thinking-na-educacao
dc.subject educação pública
dc.subject Design Thinking
dc.subject Metodologias Ativas
dc.subject Ensino-Aprendizagem
dc.subject Desafios
dc.subject Estratégias
dc.subject Educação
© Canal CECIERJ 2024