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dc.type | Text |
dc.title | O pensamento de Kant e Rousseau sobre a educação: contribuições e divergências |
dc.description | Este artigo apresenta uma reflexão de pontos de convergência e divergência entre os pensamentos dos filósofos Kant e Rousseau, sobretudo no que se refere à educação. Ambos os autores trazem importantes contribuições para o campo da Pedagogia, mas suas abordagens são bastante distintas. Enquanto Kant defende uma educação que priorize o desenvolvimento da razão e a formação de indivíduos autônomos e responsáveis, Rousseau propõe uma educação que se concentre no desenvolvimento natural do indivíduo e na liberdade para seguir seus instintos naturais. Para realizar a proposta, utilizamos obras desses filósofos. |
dc.creator | Ana Carolina Sabino dos Santos,Ellen Maria Santos Portela,Elisa Fernanda Tardiole Alvim,Marcos Roberto de Faria |
dc.created | 2024-03-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22071/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/9/o-pensamento-de-kant-e-rousseau-sobre-a-educacao-contribuicoes-e-divergencias |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Filosofia |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Kant |
dc.subject | Rousseau |