O pensamento de Kant e Rousseau sobre a educação: contribuições e divergências

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dc.type Text
dc.title O pensamento de Kant e Rousseau sobre a educação: contribuições e divergências
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Este artigo apresenta uma reflexão de pontos de convergência e divergência entre os pensamentos dos filósofos Kant e Rousseau, sobretudo no que se refere à educação. Ambos os autores trazem importantes contribuições para o campo da Pedagogia, mas suas abordagens são bastante distintas. Enquanto Kant defende uma educação que priorize o desenvolvimento da razão e a formação de indivíduos autônomos e responsáveis, Rousseau propõe uma educação que se concentre no desenvolvimento natural do indivíduo e na liberdade para seguir seus instintos naturais. Para realizar a proposta, utilizamos obras desses filósofos.

dc.creator Ana Carolina Sabino dos Santos,Ellen Maria Santos Portela,Elisa Fernanda Tardiole Alvim,Marcos Roberto de Faria
dc.created 2024-03-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22071/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/9/o-pensamento-de-kant-e-rousseau-sobre-a-educacao-contribuicoes-e-divergencias
dc.subject educação pública
dc.subject Filosofia
dc.subject Educação
dc.subject Kant
dc.subject Rousseau
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