- Título: Os jogos didáticos no ensino da Micologia: percepção dos alunos de licenciatura em Ciências Biológicas
- Autor(es): Vanessa de Carvalho Harthman,Luma Medina Volpato,Lucas Juliani,Daiane Montoia Comparsi,Gabriela Naomi Tanaka dos Santos
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 27/02/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/6/os-jogos-didaticos-no-ensino-da-micologia-percepcao-dos-alunos-de-licenciatura-em-ciencias-biologicas
- Código do Recurso: 22076
- Descrição: Os fungos são organismos complexos de morfologia variada e de importância ambiental e econômica. A utilização de jogos está aliada ao sucesso do ensino, visto que trata a teoria e estimula a criatividade, a socialização e o desenvolvimento do trabalho em equipe. Tendo essa percepção, foram elaborados três diferentes jogos didáticos com intuito de contribuir com o ensino-aprendizagem de Micologia. Os jogos foram confeccionados com materiais de fácil acesso aos alunos; como resultados tivemos: Baralho Fungi, Tabuleiro Fungi e Fungos Crosswords, que englobaram conteúdo dos principais grupos de fungos.
© Canal CECIERJ 2024