Os jogos didáticos no ensino da Micologia: percepção dos alunos de licenciatura em Ciências Biológicas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22076

  • Título: Os jogos didáticos no ensino da Micologia: percepção dos alunos de licenciatura em Ciências Biológicas
  • Autor(es): Vanessa de Carvalho Harthman,Luma Medina Volpato,Lucas Juliani,Daiane Montoia Comparsi,Gabriela Naomi Tanaka dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/02/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/6/os-jogos-didaticos-no-ensino-da-micologia-percepcao-dos-alunos-de-licenciatura-em-ciencias-biologicas
  • Código do Recurso: 22076
  • Descrição: Os fungos são organismos complexos de morfologia variada e de importância ambiental e econômica. A utilização de jogos está aliada ao sucesso do ensino, visto que trata a teoria e estimula a criatividade, a socialização e o desenvolvimento do trabalho em equipe. Tendo essa percepção, foram elaborados três diferentes jogos didáticos com intuito de contribuir com o ensino-aprendizagem de Micologia. Os jogos foram confeccionados com materiais de fácil acesso aos alunos; como resultados tivemos: Baralho Fungi, Tabuleiro Fungi e Fungos Crosswords, que englobaram conteúdo dos principais grupos de fungos.
© Canal CECIERJ 2024