Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22076
dc.type | Text |
dc.title | Os jogos didáticos no ensino da Micologia: percepção dos alunos de licenciatura em Ciências Biológicas |
dc.description | Os fungos são organismos complexos de morfologia variada e de importância ambiental e econômica. A utilização de jogos está aliada ao sucesso do ensino, visto que trata a teoria e estimula a criatividade, a socialização e o desenvolvimento do trabalho em equipe. Tendo essa percepção, foram elaborados três diferentes jogos didáticos com intuito de contribuir com o ensino-aprendizagem de Micologia. Os jogos foram confeccionados com materiais de fácil acesso aos alunos; como resultados tivemos: Baralho Fungi, Tabuleiro Fungi e Fungos Crosswords, que englobaram conteúdo dos principais grupos de fungos. |
dc.creator | Vanessa de Carvalho Harthman,Luma Medina Volpato,Lucas Juliani,Daiane Montoia Comparsi,Gabriela Naomi Tanaka dos Santos |
dc.created | 2024-02-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22076/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/6/os-jogos-didaticos-no-ensino-da-micologia-percepcao-dos-alunos-de-licenciatura-em-ciencias-biologicas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Fungos |
dc.subject | Sala de aula |
dc.subject | Atividade lúdica |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Materiais didáticos |