Os jogos didáticos no ensino da Micologia: percepção dos alunos de licenciatura em Ciências Biológicas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22076

dc.type Text
dc.title Os jogos didáticos no ensino da Micologia: percepção dos alunos de licenciatura em Ciências Biológicas
dc.description Os fungos são organismos complexos de morfologia variada e de importância ambiental e econômica. A utilização de jogos está aliada ao sucesso do ensino, visto que trata a teoria e estimula a criatividade, a socialização e o desenvolvimento do trabalho em equipe. Tendo essa percepção, foram elaborados três diferentes jogos didáticos com intuito de contribuir com o ensino-aprendizagem de Micologia. Os jogos foram confeccionados com materiais de fácil acesso aos alunos; como resultados tivemos: Baralho Fungi, Tabuleiro Fungi e Fungos Crosswords, que englobaram conteúdo dos principais grupos de fungos.
dc.creator Vanessa de Carvalho Harthman,Luma Medina Volpato,Lucas Juliani,Daiane Montoia Comparsi,Gabriela Naomi Tanaka dos Santos
dc.created 2024-02-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22076/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/6/os-jogos-didaticos-no-ensino-da-micologia-percepcao-dos-alunos-de-licenciatura-em-ciencias-biologicas
dc.subject educação pública
dc.subject Fungos
dc.subject Sala de aula
dc.subject Atividade lúdica
dc.subject Educação
dc.subject Materiais didáticos
© Canal CECIERJ 2024