Teoria socioconstrutivista de Lev Vygotsky: aprendizagem por meio das relações e interações sociais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22079

dc.type Text
dc.title Teoria socioconstrutivista de Lev Vygotsky: aprendizagem por meio das relações e interações sociais
dc.description

Este trabalho apresenta a teoria socioconstrutivista de Vygotsky e articula aspectos do seu campo teórico em como o indivíduo aprende. Foi realizada pesquisa nas obras do referido autor e com pesquisadores da área. A teoria aponta que o indivíduo aprende por meio de suas relações e interações sociais. Dessa forma, a construção de conceitos e significados se dá a partir de signos e representações. Sendo assim, destaca-se a importância das relações sociais para o desenvolvimento cognitivo do ser humano, sendo o espaço escolar um lócus para a aproximação dos conceitos escolares da realidade social e cultural desses estudantes.

dc.creator Ana Paula Marques da Rosa,Mara Elisângela Jappe Goi
dc.created 2024-03-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22079/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/10/teoria-socioconstrutivista-de-lev-vygotsky-aprendizagem-por-meio-das-relacoes-e-interacoes-sociais
dc.subject educação pública
dc.subject Teoria da aprendizagem
dc.subject Conceitos
dc.subject Cognitivismo
© Canal CECIERJ 2024