Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22079
dc.type | Text |
dc.title | Teoria socioconstrutivista de Lev Vygotsky: aprendizagem por meio das relações e interações sociais |
dc.description | Este trabalho apresenta a teoria socioconstrutivista de Vygotsky e articula aspectos do seu campo teórico em como o indivíduo aprende. Foi realizada pesquisa nas obras do referido autor e com pesquisadores da área. A teoria aponta que o indivíduo aprende por meio de suas relações e interações sociais. Dessa forma, a construção de conceitos e significados se dá a partir de signos e representações. Sendo assim, destaca-se a importância das relações sociais para o desenvolvimento cognitivo do ser humano, sendo o espaço escolar um lócus para a aproximação dos conceitos escolares da realidade social e cultural desses estudantes. |
dc.creator | Ana Paula Marques da Rosa,Mara Elisângela Jappe Goi |
dc.created | 2024-03-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22079/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/10/teoria-socioconstrutivista-de-lev-vygotsky-aprendizagem-por-meio-das-relacoes-e-interacoes-sociais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Teoria da aprendizagem |
dc.subject | Conceitos |
dc.subject | Cognitivismo |