Residência Pedagógica: a aproximação com a docência e a personalização das aprendizagens no ensino remoto

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22080

  • Título: Residência Pedagógica: a aproximação com a docência e a personalização das aprendizagens no ensino remoto
  • Autor(es): Izabele Gomes de Jesus,Edila Dalmaso Coswosk,Liziane Martins
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 18/06/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/21/residencia-pedagogica-a-aproximacao-com-a-docencia-e-a-personalizacao-das-aprendizagens-no-ensino-remoto
  • Código do Recurso: 22080
  • Descrição: A formação de professores, além de ampliar o campo de atuação dos educadores, contribui para o desenvolvimento de cidadãos e profissionais mais competentes. O presente relato tem por objetivo descrever análises e reflexões sobre a aproximação com a docência e a personalização das aprendizagens no ensino remoto desenvolvidas no estágio realizado ao longo do Programa Residência Pedagógica, que representa um desafio às universidades e escolas que promovem iniciativas nesses espaços de formação, pois demonstram promover o desenvolvimento do licenciando, ao valorizar o trabalho coletivo.
© Canal CECIERJ 2024